top of page
Buscar
  • Foto do escritor- Flávio Prates

Quem é você de turbante?

Quem sou eu de turbante?

Eu sou eu

Negro

Mas não qualquer negro

Sou negro de cabelo black

Sou negro de lábios grossos e

Boca grande

Sou negro nordestido

Sou um NEGRO de turbante

e AI de quem disser que não sou negro

AI de quem dizer que sou "moreno"

Moreno?...

Mas o que é ser moreno?

Um negro se disfarçando de branco?

Um branco pintado de negro?

Um NEGRO que tem vergonha da cor da sua pele?

Eu sou negro

NEGRO

Não tenho medo nem vergonha de dizer

Sou negro, negro, negro

Sou da resistência

O meu turbante traz muitas histórias

Sofrimentos

Dores...

O meu turbante não é um mero tecido enrolado na cabeça

Não é um simples adereço

O meu turbante ultrapassa as fronteiras da estética

Vai além do seu pré-conceito

Pré conceituado em bases irrelevantes

Ignorantes.

O meu turbante é mais uma simples afirmação

Faz parte da minha identidade negra

O meu turbante é parte da minha história.

E você?

Quem é você de turbante?


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Picture

As vezes me deparo rindo Indo Apreciando fotos Lembranças Sorrisos parados Imóveis. As lembranças vão surgindo Folheando o álbum de fotografias As imagens dançam na memoria Sambam Rodam Sorriam Sorris

bottom of page