top of page
Buscar
  • Foto do escritor- Flávio Prates

Nostalgia

Era sexta-feira. Como sempre ele acordou, levantou e deu de cara com o vizinho no corredor, foi ao banheiro lavou o rosto, sentou se na sala e ligou seu laptop. Verificando suas redes sociais respondeu algumas mensagens que o levavam a flashbacks e nostalgias. Ouviu música e assistiu uns dois episódios de Desencanto (uma série de desenho animado).

Um colega chamou-lhe a atenção, pois ele não havia limpado o fogão.

--- Desde segunda-feira que você fala que vai limpar a cozinha e não limpa. Disse o colega.

--- Quando você parar de apertar a minha mente eu vou limpar! Não gosto que me obriguem a nada, gosto de ser livre. Respondeu irritado com tantas cobranças.

Sendo quem é ele realmente preza pela liberdade, ama poesia, livros, vinhos e tem viagem como hobby necessário para manter a saúde mental.

Se apaixonar é algo recorrente na sua vida e algo com o qual não sabe lidar. Certo dia percebeu-se apaixonado por duas pessoas, confuso, perdido e indeciso. Resolveu viajar e acabou se apaixonando por outra pessoa, um rapaz esguio, alto, magro, cabelos curtos, lábios grossos e atraentes, estudante de Sistema de Informação, tinha um olhar meio perdido, mas ao mesmo tempo decidido, porém, medroso, possui um charme sem igual. A conquista foi silenciosa, bilhões de palavras, versos, poesias e até músicas compunham aqueles momentos de trocas de olhares infindáveis junto com encostadas e afastadas bem sugestivas. Por fim, decidiu que não o beijaria, deixaria que o mesmo viesse até você e desse o primeiro beijo, entre olhares, uma música e outra, um copo de catuaba e outro de cerveja ambos se envolviam. Por fim, os olhares surtiram efeito e o primeiro beijo foi dado rendendo uma noite de beijos, amassos e... etc.

Agora ele ama vê-lo dormindo. Todos os dias manda mensagens de:

--- Bom dia! Dormiu bem?

--- Já tomou café, almoçou, jantou?

--- Está bem?

Preocupações de quem gosta e quer bem.

Agora, no fim do dia, após um banho de nostalgia, flash back de uma viagem ao Sul ele ri, feliz pelas experiências adquiridas durante o dia. Ele costuma dizer que sonha em ter coração de pipa avoada e coração de margarita gelada, cansado de sofrer desilusões o pobre poeta perdido rumina na sua mente poesias, versos, rimas e poemas inacabados. Como suas paixões, interrompidas...

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Picture

As vezes me deparo rindo Indo Apreciando fotos Lembranças Sorrisos parados Imóveis. As lembranças vão surgindo Folheando o álbum de fotografias As imagens dançam na memoria Sambam Rodam Sorriam Sorris

bottom of page