top of page
Buscar
  • Foto do escritor- Flávio Prates

Caderno de Rabiscos

Atualizado: 12 de nov. de 2018


Em um caderno denominado Caderno de Rabiscos

Em papeis em branco

Eu verso e reverso

Palavras e frases

Costumeiramente chamadas de poesia.

(Flávio Prates)








Expresso nesta escrita sentimentos, anseios e acontecimentos da vida cotidiana, tais como dúvidas, problemas, saudades, vontades, desejos, paixões, tristezas, raiva e até o ócio. A poesia é uma valvula de escape dos problemas e da rotina stressante de um pobre poeta perdido no mundo universitário desempregado enquanto tenta encontrar um trabalho na segunda cidade mais violenta do país.

Mas, mainha sempre me disse:

-- Se você não estudar você não será ninguém?

Mas este conceito de ser ou não ser alguém estudando e não estudando é refutável, mas não sob a ótica da minha mãe.

-- Se você não sabe nada o que tens a ensinar?

-- O que tens a compartilhar?

-- Se você não sabe nada você não é nada?

-- Como explicar quem é você se você não sabe nada?

Eu sou preto, pobre, nascido da tormenta de um despejo

Filho de uma família preta sem terra

Crescido no meio da terra, água, matas e rios

Por vezes na testa um fuzil

-- Corra filho! Corra!

-- Ou morrerá queimado

-- Os pistoleiros não têm dó, não têm coração. Diziam os mais velhos durante o despejo de junho de 2003, às 22:34h na Fazenda Santa Maria.

Restaram... um misto de brasas, madeira, lona queimada e algumas dezenas de famílias à beira da estrada juntando os trapos que consegiram salvar.

Agora irão comprar mais lonas, construir novos barracos e sobreviver.

É a única coisa que lhes resta...


 

KD a poesia

Que se fazia

e ia

por letras escritas em

asmron, sarger

p

a

d

r

õ

e

s

agora eu sou a poesia

meu cabelo está cheio de poesia

que ainda ia se enrolar nos meus cachos

eu sou a essência da minha própria poesia.

(Porto Seguro-BA, 15/10/2015)

 

Não sou sheik árabe

Muito menos indiano


Sou negro

Sou nordestino

Sigo sempre resistindo....

A esse mundo insano.

(Porto Seguro-BA, 10/10/2015)

 

Estive na expectativa ativa

De uma viagem como essa

Busquei, sonhei, realizei

Tive um orgasmo...

Gozei...

Sensação de felicidade

Paz, Harmonia

Curti

Olhei

Fascinei-me

Sorri

Só não gritei

Apenas gozei

Daquela magnifica paisagem...

E voei.


(Eunápolis-BA, 12/09/2015)


 

Continua...

Atualizações todos os sábados.

23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Picture

As vezes me deparo rindo Indo Apreciando fotos Lembranças Sorrisos parados Imóveis. As lembranças vão surgindo Folheando o álbum de fotografias As imagens dançam na memoria Sambam Rodam Sorriam Sorris

bottom of page